Vendas de "DJ Hero" podem começar baixas, diz produtora
Lançado nesta semana, "DJ Hero" pode não repetir o sucesso da franquia "Guitar Hero", ao menos no início, de acordo com a distribuidora Activision. Foi o que disse Kai Huang, cofundador da RedOctane (editora de "Guitar Hero"), não há como esperar um alto número de vendas de um título totalmente novo.
Para ele, o crescimento das vendas se dará aos poucos, com o tempo. Mas, para isso, a Activision planeja uma agressiva campanha de marketing, para promover o jogo na base do boca-a-boca e com demonstrações ao vivo em grandes redes de lojas.
"As pessoas conhecem a marca 'Hero', mas não sabem como funciona um jogo de DJ, elas não sabem o que deve ser feito. Por isso iremos nos concentrar em demonstrações nas lojas. Lembre de 'Guitar Hero 3', nosso maior sucesso na época. Foi preciso que três jogos fossem lançados para cair no gosto do público", disse Huang em palestra na PLAY Digital Media Conference.
Previsões
Os analistas de mercado concordam com a opinião de Huang. Jesse Divnich, da Electronic Entertainment Design and Research, em declaração ao site IGN, disse que não espera que "DJ Hero" venda como a série "Guitar Hero". Entretanto, ele acredita que, com o tempo, a nova marca possa se equiparar ao maior sucesso da Activision.
Doug Creutz, da Cowen & Co., partilha desta posição, pois, de acordo com os baixos dados de pré-venda do jogo, baixou suas expectativas para o jogo em 50%. Para Creutz, pode ser preciso que o jogo tenha mais algumas sequências para se tornar um estrondoso sucesso.
Creutz informou que uma pesquisa realizada entre lojas online indica que a procura pela pré-venda está muito abaixo do esperado. "Como resultado disso, reduzimos nossas estimativas para as vendas de 'DJ Hero' nos Estados Unidos de 1,6 milhões de unidades para 600 mil durante os quatro primeiros meses", finalizou.
Som na caixa
"DJ Hero" vem com um controle especial que simula a mesa usada pelos DJs para mixar músicas, adicionar efeitos e por aí vai. O acervo contém cerca de 100 faixas remixadas por alguns dos profissionais mais famosos do ramo, como DJ AM, DJ Shadow e DJ Z-Trip. Assim, é possível explorar canções que misturam sucessos ecléticos, que vão de Jay-Z a Beck, passando por Foo Fighters, Marvin Gaye, N.E.R.D., Black Eyed Peas, Beastie Boys e 50 Cent.
Para ele, o crescimento das vendas se dará aos poucos, com o tempo. Mas, para isso, a Activision planeja uma agressiva campanha de marketing, para promover o jogo na base do boca-a-boca e com demonstrações ao vivo em grandes redes de lojas.
"As pessoas conhecem a marca 'Hero', mas não sabem como funciona um jogo de DJ, elas não sabem o que deve ser feito. Por isso iremos nos concentrar em demonstrações nas lojas. Lembre de 'Guitar Hero 3', nosso maior sucesso na época. Foi preciso que três jogos fossem lançados para cair no gosto do público", disse Huang em palestra na PLAY Digital Media Conference.
Previsões
Britney Spears estrelou um jogo musical próprio |
MÚSICOS NOS GAMES |
Doug Creutz, da Cowen & Co., partilha desta posição, pois, de acordo com os baixos dados de pré-venda do jogo, baixou suas expectativas para o jogo em 50%. Para Creutz, pode ser preciso que o jogo tenha mais algumas sequências para se tornar um estrondoso sucesso.
Creutz informou que uma pesquisa realizada entre lojas online indica que a procura pela pré-venda está muito abaixo do esperado. "Como resultado disso, reduzimos nossas estimativas para as vendas de 'DJ Hero' nos Estados Unidos de 1,6 milhões de unidades para 600 mil durante os quatro primeiros meses", finalizou.
Som na caixa
"DJ Hero" vem com um controle especial que simula a mesa usada pelos DJs para mixar músicas, adicionar efeitos e por aí vai. O acervo contém cerca de 100 faixas remixadas por alguns dos profissionais mais famosos do ramo, como DJ AM, DJ Shadow e DJ Z-Trip. Assim, é possível explorar canções que misturam sucessos ecléticos, que vão de Jay-Z a Beck, passando por Foo Fighters, Marvin Gaye, N.E.R.D., Black Eyed Peas, Beastie Boys e 50 Cent.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.