Topo

Em "Spirit Tracks", Link e Zelda formam dupla pela 1ª vez

06/11/2009 17h40

O aventureiro Link e a princesa Zelda são os personagens principais da série "The Legend of Zelda", mas, em 23 anos da franquia, os dois nunca participaram juntos de uma aventura. Até agora, apesar dos papeis importantes reservados para a princesa, os encontros entre os dois eram apenas eventuais.

Isso muda em "The Legend of Zelda: Spirit Tracks", o segundo episódio canônico da série para o Nintendo DS. O encontro de Link com a princesa, no entanto, é mais de alma, literalmente. Quem acompanha o herói loirinho e, na verdade, é o espírito de Zelda.

Mesmo assim, a princesa é muito útil. É assim que o jogador consegue controlar os Phantoms, seres míticos de armadura que são quase invencíveis. Com a ajuda deles, é possível acessar locais perigosos e enfrentar inimigos mais fortes. Para controlá-los, basta desenhar uma trajetória com a caneta. Assim, a princesa, que desde 1986 é salvo por Link a cada nova investida de inimigos como Ganondorf, pode finalmente retribuir o favor.

Reprodução
'Ocarina of Time' é clássico do N64
JOGOS DA SÉRIE
"Spirit Tracks" herda as características do antecessor "Phantom Hourglass", mas, desta vez, no lugar de um barco, Link tem como meio de transporte um trem, que ganha novos poderes durante a aventura. No game anterior, o jogador conseguia novas partes de barco para fortalecer o veículo.
Mais
Trem de novo "Zelda" para DS tem 'upgrades'
Edição especial de "Zelda: Spirits Tracks" tem bonecos