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"LittleBigPlanet 2" ainda vai demorar, diz produtora

09/11/2009 21h47

Dentre aqueles que gostam de jogos mais simples, ou ainda os que preferem trabalhar no seu próprio conteúdo e dividir com toda uma comunidade, "LittleBigPlanet" foi um sucesso. A expectativa por uma sequência é inevitável, mas parece que ainda está longe de acontecer.

Em uma recente entrevista cedida ao site Critical Gamer, o produtor da empresa, Martin Lunagh, confessou que ainda não existem planos para o lançamento de um "LittleBigPlanet 2".

Para o produtor, o grande diferencial do game é justamente a comunidade que gira em torno das criações e conteúdo inédito feitos por usuários. Neste caso, seria um erro lançar uma sequência, ao invés de investir em novo material para o título.

"Nós nunca faríamos isso. Seria a coisa mais contraproducente que poderíamos pensar em fazer", afirmou o designer de fases Danny Leaver, comentando que o lançamento de uma continuação fragmentaria a comunidade que gira em torno do game hoje. Desta maneira, fica confirmada a intenção da empresa em oferecer um número cada vez maior de conteúdo inédito, fortalecendo cada vez mais o sistema de criação de conteúdo presente no game.

Jogo 2.0

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de materiais, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável.

Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades - corridas, solução de quebra-cabeças e afins -, um dos aspectos mais alardeados pela produtora é a comunidade virtual para compartilhamento de conteúdo criado por usuários: mapas e novos objetos, por exemplo.

Atualmente, a companhia prepara uma edição para PSP, previsto para sair em 17 de novembro.