Topo

"Final Fantasy XIII" não deve ter conteúdo por download

15/11/2009 14h04

Yoshinori Kitase, produtor de "Final Fantasy XIII", declarou ao site Computer & Videogames que não haverá conteúdo extra por download para o título da Square Enix, pelo menos não para a versão japonesa.

"Infelizmente, foi decidido que nenhum conteúdo extra por download será disponibilizado para a versão japonesa, prevista para dezembro, enquanto nenhuma decisão foi tomada a respeito das versões ocidentais", afirmou.

Ainda sobre o tema, Kitase disse que se não sente pressionado para adotar as mesmas estratégias de RPGs ocidentais como "Fallout 3" e "Mass Effect".

"Eu não sinto nenhuma pressão", continua. "Pretendemos assegurar que os títulos da série 'Final Fantasy' que produzimos sejam amplamente apreciados no mundo todo. Por esse motivo, sempre nos expomos a inspirações vindas de produtos ocidentais com intenção de digeri-los e aplicá-los em 'Final Fantasy'", finalizou.

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE
"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados. O game sai para Xbox 360 e PlayStation 3 no Ocidente em 9 de março de 2010.
Mais
"Final Fantasy XIII" chega dia 9 de março no ocidente