"Grand Theft Auto V" prevê roteiro de mil páginas
"Vamos pensar na cidade primeiro, e então nos personagens", disse , destacando que ser coautor de um roteiro gigantesco que pode chegar a mil páginas.
Durante a entrevista, Houser demonstrou lamentação pela discriminação aos jogos violentos. "Nós ficamos frustrados quando os videogames são perseguidos e os filmes ganham passe livre. 'Manhunt 2' foi banido na mesma semana que 'Saw' ['Jogos Mortais' no Brasil] foi lançado. Os argumentos se tornaram instantaneamente absurdos quando as pessoas argumentaram que jogos são de alguma forma mais perigosos que filmes", disse.
"Dentro da Rockstar, algumas vezes sentimos que alguns de nossos jogos apontados e escolhidos como párias. Tudo que queremos fazer é contar uma história com personagens maduros. Assim como 'Os Bons Companheiros' [de Martin Scorsese], que é um filme-chave para nós, nossos personagens maduros também são criminosos", finalizou.
Apesar das polêmicas levantadas pela série "Grand Theft Auto", a franquia tem conseguido grande sucesso principalmente depois da terceira edição - que virou uma trilogia - e "Grand Theft Auto IV" foi o maior lançamento de um produto de entretenimento até ser batido por "Call of Duty: Modern Warfare 2", que saiu na semana passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.