Próximo console da Nintendo terá mais que alta definição
Falando ao site Kotaku, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, disse que o próximo console da Nintendo não será meramente um videogame com alta resolução gráfica.
"A maneira como nós da Nintendo fazemos é, quando seguimos para uma nova geração, é porque existem algumas coisas fundamentais que o console [atual] não pode fazer", explica.
"O que isto quer dizer é que simplesmente a inclusão de alta definição não será o próximo passo para nós. Terá mais do que isso. Terá capacidades adicionais. Haverá elementos adicionais e, dito isto, isso está em um futuro distante", afirmou.
Para Fils-Aime, a falta de jogos como "Grand Theft Auto IV" e "Assassin's Creed II" se dá pelo fato de a decisão de criar esses games se deu há dois anos. "[Na época,] esses tipos de games não seriam efetivos na plataforma. Mas mostramos que esse não é mais o caso. Jogos de alta qualidade, com marketing eficiente em nossa base instalada, venderão bem. Ponto final. Fim da história", decreta, tomando como exemplo títulos como "Resident Evil 4" e "Call of Duty: World at War", que venderam um milhão de cópias.
Só faltou o executivo explicar o que aconteceu com títulos como "MadWorld", "The Conduit" e "Dead Space: Extraction", que tiveram boas avaliações, mas vendas fracas.
"A maneira como nós da Nintendo fazemos é, quando seguimos para uma nova geração, é porque existem algumas coisas fundamentais que o console [atual] não pode fazer", explica.
"O que isto quer dizer é que simplesmente a inclusão de alta definição não será o próximo passo para nós. Terá mais do que isso. Terá capacidades adicionais. Haverá elementos adicionais e, dito isto, isso está em um futuro distante", afirmou.
Para Fils-Aime, a falta de jogos como "Grand Theft Auto IV" e "Assassin's Creed II" se dá pelo fato de a decisão de criar esses games se deu há dois anos. "[Na época,] esses tipos de games não seriam efetivos na plataforma. Mas mostramos que esse não é mais o caso. Jogos de alta qualidade, com marketing eficiente em nossa base instalada, venderão bem. Ponto final. Fim da história", decreta, tomando como exemplo títulos como "Resident Evil 4" e "Call of Duty: World at War", que venderam um milhão de cópias.
Só faltou o executivo explicar o que aconteceu com títulos como "MadWorld", "The Conduit" e "Dead Space: Extraction", que tiveram boas avaliações, mas vendas fracas.
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