Mercado de PC para games fará US$ 27 bi em 2010
Os resultados de 2009 devem ser melhores que o esperado, movimentando US$ 21,62 bilhões, o que representa um acréscimo de 5,9% sobre o resultado de 2008, que foi de US$ 20 bilhões.
"A maior influência na grande alta da previsão é devido às decisões de compras postergadas por sistemas e upgrades em 2008/2009, já que os consumidores ficaram na defensiva e tomaram posições conservadoras ao gastar discretamente", diz Ted Pollack, analista da indústria de videogames da JPR. "A economia em recuperação, avanço dos processadores e a maior qualidade dos games contribuirão todos para um ano sadio para o mercado de PC para games em 2010".
"O mercado de PC para games continuará a crescer de forma robusta, e será o líder tecnológico para o entretenimento doméstico. Com o Windows 7 e o DirectX 11, física avançada e empolgante, e a capacidade estereoscópica [em 3D], a plataforma PC é de longe a mais avançada", diz o presidente Jon Peddie. "E o PC tem a vantagem extra de, quando não estiver sendo usado para jogos, servir para propósitos mais práticos, como ser um centro de mídia".
A empresa ainda projeta uma arrecadação de US$ 32,75 bilhões para 2011 e de US$ 34,76 bilhões para o ano seguinte.
- Mais
- "Battlefield: Bad Company 2" terá suporte a DirectX 11
- Novo "Aliens vs. Predator" terá suporte a DirectX 11
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.