Topo

"Aion" tem 16 mil banidos por comportamento inadequado

24/11/2009 11h55

Foi por meio de um post feito no fórum oficial da empresa que a NCosft confirmou a primeira grande onda de banimentos em Aion, novo game online para múltiplos jogadores da empresa.

O motivo para as exclusões é o uso de programas que automatizam o jogo, os chamados Bots, além da prática de "gold farming" e troca de moeda virtual por moeda real - práticas estritamente proibidas de acordo com os termos de uso da empresa.

"Qualquer ação que modifique o client ou automatize da mesma forma que um bot faz pode ser potencialmente marcada como uma violação", esclareceu Andrew Beegle, gerente de comunidade de Aion.

A prática de banimentos massivos deste tipos são normais para jogos do gênero e a venda de dinheiro virtual e automação das ações geralmente prejudica em larga escala a economia virtual do game.

"Aion" conta a eterna luta entre céu e inferno no mundo de Atreia. Os jogadores poderão encarnar tanto em anjos quanto em demônios - sendo que o poder do voo é um diferencial, mudando esquemas de luta, exploração e mais - cada qual com suas próprias características. Além disto, também existirá uma raça de dragões, uma espécie de meio-termo entre as principais raças.