Topo

Para diretor de "Zelda", "Ocarina" já não é tão bom

24/11/2009 08h26

Eiji Aonuma, atual diretor da série "Zelda", responsável por seus mais recentes títulos, deve comprar briga com os fãs das aventuras de Link. Tudo graças a uma polêmica declaração em entrevista concedida ao site Revogames. Nele, Aonuma comentou sobre a influência de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" nos games mais recentes.

"É complicado. O passado fica em nossa memória, e isso ganha uma proporção", introduziu. "Mas, se você jogar 'Ocarina of Time' nos dias de hoje, você se dá conta de que não é tão bom".

A polêmica se dá pelo fato de que o título está listado entre os melhores jogos de todos os tempos em diversos sites e publicações. Além disso, "Ocarina of Time" até hoje é o primeiro colocado no site Game Rankings, que agrega resenhas.

Aonuma ainda completa, ressaltando sobre o visual. "Os gráficos não são tão bonitos como deveriam ser, há algumas partes confusas... Agora, qualquer 'Zelda' é tecnicamente superior. Tudo é mais rápido e fluido neles", disse.

Reprodução
'Ocarina of Time' é clássico do N64
JOGOS DA SÉRIE
"The Legend of Zelda: Ocarina of Time" é um dos maiores sucessos do Nintendo 64, tendo redefinido diversos conceitos de mecânica de jogo e narrativa que são utilizados por jogos até hoje, como o sistema de travar a visão do personagem em inimigos durante ataques corporais, o famoso "lock-on". No game, Link encara viagens temporais, tornando-se mais jovem ou mais velho, o que modifica seus equipamentos e habilidades.

O próximo game da série será "The Legend of Zelda: Spirit Tracks", para Nintendo DS, que possui um estilo visual que remete a "Phantom Hourglass", também para o portátil, mas agora o protagonista Link tem a habilidade de guiar os guardiães Phantom. Em vez de navegar pelos mares, Link anda em um trem, vestido de maquinista. O jogo está previsto para sair em 7 de dezembro nos Estados Unidos.
Mais
Em "Spirit Tracks", Link e Zelda formam dupla pela 1ª vez