Topo

BioWare promete dar mais atenção para PS3

27/11/2009 19h58

Em entrevista ao site Joystiq, Greg Zeschuk, cofundador da BioWare, empresa adquirida pela Electronic Arts em 2007 e que agora comanda o setor de RPG da gigante dos games, afirmou que o PlayStation 3 é dos principais consoles da atualidade e o estúdio está dando mais atenção ao videogame.

"Achamos que é uma das plataformas-chave, obviamente, então, definitivamente faremos coisas para o PlayStation 3", disse o executivo.

Mas desconversou sobre o RPG de temática espacial "Mass Effect", cuja série saiu apenas para PC e Xbox 360. "Sabe, não posso falar nada sobre 'Mass Effect' em relação a esse tema, mas posso dizer definitivamente que 'Dragon Age' e outras coisas que faremos estarão no PlayStation 3", afirmou. E se irritou com a insistência do site. "Não estamos falando nada sobre 'Mass Effect' para PlayStation 3. Não sei nada sobre isso. É uma conversa sem sentido".

Zeschuk também falou o grau de familiaridade da equipe com o console da Sony depois da mais recente experiência. "Foi demais a experiência de fazer 'Dragon Age', familiarizar-se com o PlayStation 3 e entendê-lo. Novamente, toda plataforma é diferente, mas agora penso que estamos numa posição em que produtos para PlayStation 3 estarão bem mais robustos no futuro".

A versão para PlayStation 3 de "Dragon Age: Origins" tem texturas de maior qualidade e cores mais vivas que a edição para Xbox 360, que, no entanto, vence no quesito estabilidade da taxa de quadros.

A era do dragão

No game, os jogadores assumem o papel de um Grey Warden, um dos últimos integrantes de uma ancestral ordem de guardiões. Agora, uma nova força maligna ameaça destruir todos os seres vivos. Os jogadores devem unir as terras fragmentadas e destruir o dragão conhecido como Archdemon. Durante a jornada, precisam tomar importantes decisões que afetam todos os integrantes do grupo.