Público feminino está no Wii, diz Nintendo
Durante um evento realizado pela BMO Capital Markets para investidores e empresas do ramo dos jogos eletrônicos, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para os Estados Unidos, ressaltou a força que o Wii tem com o público feminino nas Américas.
Em um gráfico fornecido pela Nintendo, a divisão entre os público masculino e feminino por todos os consoles da atualidade é, respectivamente, de 33,3 milhões e 11,7 milhões.
Em outro slide, o resultado da pesquisa ressalta a força do Wii entre o público feminino: 80% das mulheres o jogam, seguido de 11% do Xbox 360 e 9% do PlayStation 3. Em um cálculo aproximado, pelo menos nove milhões de mulheres nas Américas jogam o Wii. Segundo o executivo, "Isto não aconteceu por acidente. É o resultado de uma tentativa deliberada de expandir o mercado".
A Nintendo nunca escondeu sua estratégia de fazer jogos que tenha apelo para uma ampla faixa de público. Dessa filosofia nasceram games como "Wii Sports", "Wii Fit" e "Wii Play", alguns dos maiores sucessos do videogame.
Em um gráfico fornecido pela Nintendo, a divisão entre os público masculino e feminino por todos os consoles da atualidade é, respectivamente, de 33,3 milhões e 11,7 milhões.
Em outro slide, o resultado da pesquisa ressalta a força do Wii entre o público feminino: 80% das mulheres o jogam, seguido de 11% do Xbox 360 e 9% do PlayStation 3. Em um cálculo aproximado, pelo menos nove milhões de mulheres nas Américas jogam o Wii. Segundo o executivo, "Isto não aconteceu por acidente. É o resultado de uma tentativa deliberada de expandir o mercado".
A Nintendo nunca escondeu sua estratégia de fazer jogos que tenha apelo para uma ampla faixa de público. Dessa filosofia nasceram games como "Wii Sports", "Wii Fit" e "Wii Play", alguns dos maiores sucessos do videogame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.