Topo

Executivo dá detalhes de "No More Heroes" em HD

01/12/2009 09h57

Em entrevista cedida à revista britânica "Edge", Yasuhiro Wada - presidente do estúdio japonês Marvelous - revelou mais detalhes sobre "No More Heroes: Heroes Paradise", recriação do jogo de ação da Grasshopper Manufacture para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Segundo o executivo, a decisão de trazê-lo aos consoles de alta definição deriva da intenção de expandir seu público e ver se vende melhor do que o original para o Wii - ainda que ele se diga satisfeito com o desempenho desta versão.

A adaptação do jogo está a cargo do estúdio Feelplus (responsável também por "Lost Odyssey", da produtora Mistwalker) - que recria modelos, texturas, gráficos e o esquema de controle - pois a GHM anda ocupada com outros projetos; no entanto, o game designer Goichi Suda cumpre o cargo de consultor criativo.

Wada também afirma que há interesse em oferecer conteúdo extra por download, além dos já anunciados incentivos de pré-venda. Por fim, o executivo confirma que o jogo contará somente com controles analógicos - isto é, nada de Project Natal ou o controle de movimento da Sony.

"No More Heroes" conta a história de Travis Touchdown, um jovem que decide ingressar no mundo dos assassinos profissionais ao arrematar uma espada laser em um leilão online. Fã inveterado de mangá, anime e videogames, Travis deverá subir ao primeiro lugar no ranking de assassinos da cidade fictícia de Santa Destroy - mesmo que fazendo uns "bicos" para ganhar dinheiro neste meio-tempo como catar côco, achar gatos, cortar grama e outras atividades paralelas. Na hora da pancadaria, Travis desfere golpes com sua Beam Katana e ataques inspirados pela luta-livre mexicana.

"No More Heroes: Heroes Paradise" traz o jogo adaptado para o visual em alta definição, conta com dublagem extra em japonês, controles adaptados, além de uma modalidade extra onde as rivais do jogo vestem roupas bem insinuantes.

Enquanto a versão PS3 apresenta o conteúdo como o das edições japonesa e europeia do game, a edição para o X360 conta com cenas sangrentas e decapitações. O jogo chega às lojas japonesas em 25 de fevereiro de 2010 e custará 5800 ienes (US$ 65).