Topo

Mudanças revoltam jogadores de "Battlefield Heroes"

02/12/2009 12h24

A mais recente atualização feitas pela Electronic Arts na loja online de "Battlefield Heroes" tem causado algumas sérias discussões entre seus jogadores. Em resumo, algumas das mais poderosas armas ficaram mais salgadas em dinheiro virtual, os chamados Valor Points, e mais baratas em Battle Funds, créditos comprados com dinheiro real.

Além disso, alguns itens não podem ser adquiridos de forma permanente através de Valor Points, mas apenas "alugados" por um ou três dias (antes, o leasing era possível por um mês inteiro).

O fato é que esta mudança de câmbio, favorecendo os usuários que compram tais itens com dinheiro de verdade, tem causado não só a fúria de muitos jogadores, mas também o desequilíbrio durante algumas partidas. Não é incomum ver clãs inteiros dizimarem jogadores normais, simplesmente por possuírem itens melhores.

Segundo um usuário do site Ars Technica, na nova tabela de preço, para um usuário conseguir ficar com apenas um desses itens poderosos de forma permanente, ou seja, retirando-os a cada três dias, seria necessário jogar 60 rounds por dia, ou quase cinco horas. Por enquanto a Electronic Arts não divulgou nenhuma nota sobre o caso, porém a comunidade oficial do game já está lotada de mensagens de jogadores indignados com a situação.

Guerra de cartum

Reprodução
Série 'Battlefield' começou com gráficos realistas
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
Desenvolvido pela EA DICE, "Battlefield Heroes" é uma variação com gráficos cartunizados da popular série de ação em primeira pessoa. O game online para PC oferece combates de infantaria e em veículos com duas equipes se enfrentando no campo de guerra. O título é gratuito para jogar, mas conta com um sistema de pagamento por conteúdo, caso o jogador queira comprar roupas, itens e expressões corporais exclusivos. Estes podem ser adquiridos a partir do próprio jogo, ou no website oficial.
Mais
"Battlefield Heroes" registra dois milhões de jogadores