EA acena com menos jogos em embalagem para 2010
Falando durante a Reuters Global Media Summit em Nova York esta semana, John Riccitiello, executivo-chefe da Electronic Arts, confirmou a redução de 50 para 40 jogos no cronograma previsto para 2010, e afirmou que os cortes podem não parar por aí.
"Trinta em algum ponto do futuro não me surpreenderia", disse, indicando que a companhia poderia lançar, a partir de 2011 ou depois, apenas metade da quantidade publicada em 2008.
Apesar do sucesso de games como "Left 4 Dead 2", que vendeu dois milhões em duas semanas, os grandes "blockbusters" acontecem em datas espaçadas. Agora, a companhia está de olho no crescente mercado de games online, que já responde por 40% e pode ser mais que a metade da arrecadação da indústria em 2010. Recentemente, a companhia comprou a Playfish por US$ 275 milhões, uma produtora especializada em jogos para redes sociais, e lançou uma versão de "Spore" para o Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.