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Nos EUA, 82% dos que têm até 17 anos são jogadores

05/12/2009 14h37

Embora os jogos sejam um produto de entretenimento que abrange pessoas de qualquer idade, eles ainda geram um enorme fascínio entre as crianças.

O NPD Group, companhia que é referência na apuração das vendas da indústria de games no país, revelou o resultado de uma pesquisa online, parte do relatório Kids and Gaming 2009, afirmando que 82% das crianças e adolescentes nos Estados Unidos - cerca de 55,7 milhões - atualmente podem ser considerada jogadores.

Foram consultados um grupo de cinco mil consumidores, entre 2 e 17 anos. Para ser considerado um jogador, os participantes (ou responsáveis, para crianças com 12 anos ou menos) tinham que respondem "atualmente, jogo videogames pessoalmente em um PC/Mac, console, ou dispositivo usado para jogo".

Entre as faixas etárias, há uma certa divergência, porém, com relação a tempo médio de jogo. Jovens de 12 a 14 anos, por exemplo, são os que mais passam tempo jogando, com uma média de 10,6 horas por semana - o tempo gasto por jovens mais velhos e garotas de qualquer idade é bem menor.

As garotas também não menos propensas a passar o tempo em jogos online. A pesquisa descobriu que 51% dos participantes jogam online, e a audiência tende mais para garotos de 9 a 14 anos. A pesquisa também afirma que cada um possuía, em media, 2,5 aparelhos de videogame.

O grupo entre 2 e 5 anos representou, numericamente, o menor grupo de jogadores, com estimados 9,7 milhões de pessoas, enquanto o mais numeroso foi o das crianças entre 9 e 11 anos, chegando a 12,4 milhões.