Topo

Skatista rebate críticas a "Tony Hawk: Ride"

07/12/2009 21h38

O mais recente título da série "Tony Hawk" vem recebendo duras críticas nas avaliações da imprensa especializada. De acordo com o site que reúne notas de diversos veículos, o "Metacritics", "Tony Hawk Ride" soma uma nota média de 4,8 (em um total de 10). Além disso, os críticos apontam que o periférico em formato de skate que acompanha o game "não responde bem", além de "parecer um jogo incompleto".

Entretanto, o próprio Tony Hawk, skatista que dá nome à série que nasceu em 1999 com "Tony Hawk's Pro Skater", garante que os avaliadores estão errados. Em entrevista ao site "The Sudbury Star", Tony disse que "todos estavam prontos para não dar crédito ao jogo mesmo antes de testá-lo". Com isso, segundo o skatista, ninguém jogou como esperava e se decepcionou.

"Não concordo com as pessoas que dizem que o periférico não é responsivo. Acredito que não estão dando a devida chance e creio também que muitos já começaram a jogar pensando que ia ser ruim", criticou Tony. "Sei que 'Ride' é muito divertido e acho que há um conceito errado de que eu só coloquei meu nome no jogo: eu trouxe a ideia à Activision e fiz acontecer em todas as etapas, e estou muito orgulhoso disso", finaliza.

"Tony Hawk Ride" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii e traz como principal inovação um controle em forma de skate equipado com sensores que identificam os movimentos do jogador.