Topo

"Battlefield Heroes" chega a três milhões de jogadores

16/12/2009 17h21

Mesmo com a polêmica envolvendo as mudanças na loja virtual de "Battlefield Heroes", o título online gratuito para jogar bateu a marca de três milhões de usuários registrados, segundo a Electronic Arts.

Gratuito, o jogo - que utiliza um plug-in para autenticação via navegador, rodando em um programa externo - alcançou dois milhões de usuários em setembro e desde então tem recebido cerca de 50 mil novos jogadores por semana.

"Nossos jogadores já passaram mais de 1300 anos de tempo de jogo conectados e causaram quase 300 milhões de mortes em mais de 150 milhões de rounds de cinco minutos", disse Ben Cousins, gerente geral da equipe de "Battlefield Heroes". "A vasta maioria de nossos jogadores jogam de graça, mas se eles querem customizar seus personagens ou melhorar seus jogos com upgrades de armas ou 'widgets' então há um item legal para eles em nossa loja".

Coincidindo com esse marco, a Electronic Arts também confirmou o lançamento de um novo mapa de jogo chamado Sunset Showdown.

Guerra de cartum

Reprodução
Série 'Battlefield' começou com gráficos realistas
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
Desenvolvido pela EA DICE, "Battlefield Heroes" é uma variação com gráficos cartunizados da popular série de ação em primeira pessoa. O game online para PC oferece combates de infantaria e em veículos com duas equipes se enfrentando no campo de guerra. O título é gratuito para jogar, mas conta com um sistema de pagamento por conteúdo, caso o jogador queira comprar roupas, itens e expressões corporais exclusivos. Estes podem ser adquiridos a partir do próprio jogo, ou no website oficial.
Mais
Mudanças revoltam jogadores de "Battlefield Heroes"