Topo

Ubisoft quer fazer RPG para ter mais presença no Japão

23/12/2009 22h15

Em entrevista para a publicação Famitsu, Alain Corre, diretor executivo da Ubisoft para Europa, Oriente Médio, Ásia e Pacífico, afirmou que a companhia está interessando em melhorar sua presença no Japão e acena com a possibilidade de criar um RPG estilo japonês.

"As pessoas costumam dizer que o Japão está repleto de jogadores entusiastas, e é importante entender o que eles procuram", disse. "Nossa missão é criar jogos de sucesso do mesmo nível de 'Final Fantasy' e 'Dragon Quest'. Queríamos ver todos no Japão torcendo por nós. Talvez algum dia nossos esforças resultem em um grande sucesso no nível de um 'Dragon Quest'".

O executivo admite que este objetivo, de se equiparar aos maiores RPGs japoneses, é desafiador. "Nunca criamos RPGs, um gênero que o povo japonês adora. Fizemos jogos de tiro, estratégia, esporte, ação e aventura, mas nenhum RPG até agora. Ainda assim, estamos abertos a todas as possibilidades. Se conseguirmos uma equipe de qualidade de desenvolvedores de RPG, eu adoraria lançar um. Se tivermos a chance de trabalhar com criadores japoneses, então estou certo de que podemos fazer um jogo que tenha apelo ao público japonês".

Reprodução
"Final Fantasy" é um dos RPGs mais populares do Japão
EPISÓDIOS DA SÉRIE
A mais recente empreitada da Ubisoft no Japão foi a parceria com a Q Entertainment para a criação de "Project Eden" - título que continua inédito ao público desde seu anúncio na E3 2009. No entanto, há mais por vir. "O estúdio da Ubisoft em Nagoya está trabalhando em um jogo casual para o DS agora, e atualmente estamos investindo em estúdios de desenvolvimento japoneses. Poderemos revelar mais destes projetos dentro de um ano".