Estudo diz que ingleses preferem games a ver filmes
Os ingleses preferem ficar em casa e curtir seu videogame favorito a ir ao cinema e conferir as novidades da sétima arte, é o que revela um estudo publicado pelo site do jornal "The Daily Telegraph".
De acordo com a pesquisa, o público da região gastou entre os meses de setembro de 2008 e setembro de 2009 aproximadamente 1,73 bilhão de libras em jogos, valor que excede os custos da população com DVDs e cinema juntos.
O relatório também revela que nove em cada dez residências estão munidas de pelo menos um console, o que representa o aumento de 25% na aquisição de videogames nos lares londrinos. Mesmo com números tão favoráveis, os videogames ainda são tratados com preconceito e vistos como "brincadeira de criança" para os políticos ingleses, como afirma o ex-ministro Tom Watson.
"Muitos políticos acham que videogames são jogados por adolescentes que ficam acordados a noite toda atirando em coisas. Sim, existem adolescentes assim, mas também existem pessoas de todas as idades que adoram jogar. A indústria amadureceu durante a última década, assim como os jogadores", afirmou Watson.
O Reino Unido é considerado hoje como um dos principais pólos de consumo no mercado de jogos eletrônicos, tornando-se um alvo em comum à todas as empresas ligadas ao ramo.
De acordo com a pesquisa, o público da região gastou entre os meses de setembro de 2008 e setembro de 2009 aproximadamente 1,73 bilhão de libras em jogos, valor que excede os custos da população com DVDs e cinema juntos.
O relatório também revela que nove em cada dez residências estão munidas de pelo menos um console, o que representa o aumento de 25% na aquisição de videogames nos lares londrinos. Mesmo com números tão favoráveis, os videogames ainda são tratados com preconceito e vistos como "brincadeira de criança" para os políticos ingleses, como afirma o ex-ministro Tom Watson.
"Muitos políticos acham que videogames são jogados por adolescentes que ficam acordados a noite toda atirando em coisas. Sim, existem adolescentes assim, mas também existem pessoas de todas as idades que adoram jogar. A indústria amadureceu durante a última década, assim como os jogadores", afirmou Watson.
O Reino Unido é considerado hoje como um dos principais pólos de consumo no mercado de jogos eletrônicos, tornando-se um alvo em comum à todas as empresas ligadas ao ramo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.