Topo

Sega não deve mais lançar jogos 'maduros' para Wii

05/01/2010 09h41

Em entrevista cedida ao 4 Guys 1UP, podcast do site americano 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de desenvolvimento da Sega para os Estados Unidos, afirmou que a companhia "provavelmente" não fará mais jogos para o público maduro no Wii, ou seja, para uma audiência acima de 17 anos.

A justificativa para o corte no suporte deste tipo de game está nas baixas vendas de "House of the Dead: Overkill", "Madworld" e "The Conduit", títulos bastante esperados pela indústria, mas que no fim não tiveram o sucesso comercial que se esperava. Os dois primeiros venderam 45 mil e 66 mil unidades no mês de lançamento, enquanto "The Conduit" teve saída de 150 mil cópias na semana de lançamento, segundo a Sega.

Existe espaço para jogos 'maduros' entre o público do Wii?
FÓRUM
COMENTE
"Devo dizer que era um espaço que estava aberto e apostamos nisso. Foi como 'Uau, não há jogos para o público maduro no Wii. Será que há audiência para eles?' Fizemos algumas pesquisas e o resultado é que havia audiência", disse o executivo.

Em nota relacionada, Hantzopoulos também confirmou que "Project Needlemouse" será lançado por download. O título promete marcar o retorno do ouriço Sonic às suas origens em 2D. Ele afirmou que se trata de um jogo "menor" - não ficou claro em qual sentido a palavra foi usada - e não citou plataformas específicas a receberem o jogo. No entanto, o executivo mencionou o Xbox Live Arcade e a PlayStation Network quando comentou o panorama geral dos jogos vendidos por distribuição digital.
Mais
Jogo 'maduro' para Wii, "The Conduit" vende 72 mil