Topo

"Darksiders" não terá conteúdo por download

06/01/2010 08h58

Em entrevista ao site Eurogamer, Joe Madureira, artista de quadrinhos e diretor criativo do estúdio Vigil Games, informou que "Darksiders" não terá conteúdo por download. Durante a entrevista, Madureira confirmou também que o game, originalmente, teria um componente multiplayer, que foi cortado no produto final.

"Percebemos cedo que não conseguiríamos realizar o escopo do game e fazê-lo multiplayer", afirmou. "Somos um time novo, produzindo novas tecnologias e uma nova propriedade intelectual".

"Temos uma mentalidade 'tudo ou nada', e se não nos agrada, cortamos de vez. Concentramos em tornar o game o melhor possível para um jogador", continua.

O artista comentou também sobre a relação de games com uma boa história. "Até recentemente não havia muita ênfase na história de um jogo. Não era o que vendia um jogo - e sim sua mecânica de jogo. Os quadrinhos ainda produzem sagas fantásticas, ainda é uma das mídias visuais mais puras, e este é o motivo por ser uma mídia de tanto impacto. O fato triste é que a maioria das histórias de jogos são ruins", finalizou.

"Darksiders: Wrath of War" permite explorar um cenário dizimado pelo demônio, com um protagonista que busca vingança e a redenção definitiva, utilizando para tal um arsenal mítico e moderno. Na história criada por Madureira, o mundo acabou prematuramente e os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, originalmente enviados para providenciar a destruição da Terra, foram traídos por seu mestre. No papel do primeiro dos Cavaleiros, o jogador conta ainda com a ajuda de seu cavalo, Ruin.