Topo

Mercado americano se recuperará em 2010, crê analista

06/01/2010 16h35

Em nota para investidores da loja americana GameStop, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, comentou que o mercado de games nos Estados Unidos vai se recuperar em 2010, graças à forte linha de jogos.

"Acreditamos que as vendas da indústria terão um rebote em 2010 e a GameStop está bem posicionada para colher as recompensas", comentou. No entanto, também prevê a estagnação do Wii e queda na venda de consoles e portáteis.

O analista diz que a participação da companhia ao mercado de jogos, de 30%, deixa-a numa situação privilegiada, ainda mais que sua participação em hardware, com viés de declínio em 2010, é de apenas 12%.

"Além desta mistura favorável de produtos, o apelo da companhia aos jogadores de hardware ficarão mais importantes à medida que as vendas do Wii estagnam e a lista de jogos há muito esperados no primeiro trimestre ('Army of Two: The 40th Day', 'BioShock 2', 'Gran Turismo 5', 'Splinter Cell: Conviction' etc...) chegam ao mercado", afirmou.

Pachter acredita que as vendas totais da GameStop aumentaram 4% em novembro (apesar da queda geral de 9% no mercado), e caíram entre 4% e 5% em dezembro. Considerando que a queda geral prevista no mercado para o período é de 13%, a rede varejista teria um desempenho acima da média.