Topo

"Monster Hunter 3" sai pela Nintendo na Europa

06/01/2010 13h55

Em uma nota publicada no site GamesIndustry, foi revelado que a Capcom e a Nintendo fecharam uma parceria que repassa à fabricante do Wii a venda, distribuição e marketing de "Monster Hunter 3" na Europa.

Já disponível no Japão desde agosto de 2009 - onde ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas ao fim de setembro - o jogo tem lançamento previsto para a Europa no final de 2010.

Segundo Michael Pattison, diretor-sênior de marketing da Capcom na região, "a Nintendo identificou 'Monster Hunter 3' como um título-chave para a plataforma Wii em 2010. Estamos muito animados com a parceria com a Nintendo para desenvolver ainda mais esta marca".

Laurent Fischer, diretor de marketing e relações públicas da Nintendo na região, também coment.: "'Monster Hunter' tem uma enorme e apaixonada base de seguidores no Japão e planejamos apresentar 'Monster Hunter 3' a um público totalmente novo na Europa quando a série faz sua primeira aparição no Wii".

Temporada de caça

Com lançamento previsto para o segundo trimestre nos Estados Unidos, em "Monster Hunter 3" os jogadores controlam exímios caçadores, tendo como principal objetivo capturar ou matar as mais mortais criaturas - algumas lembrando dinossauros, outras grandes dragões. O forte do jogo é a sua parte multiplayer, possibilitando partidas entre vários jogadores, além de oferecer caças específicas para este modo. Diferente da versão japonesa, a edição ocidental dispensa a necessidade de uma assinatura mensal para as partidas online.

Na trama principal, o jogador é encarregado de descobrir a razão por trás dos terremotos que afligem a agitada vila de Moga. Os feitos do jogador são visíveis, pois as mudanças refletem no visual da vila. Além de lidar com o ferreiro para forjar novas armaduras e armas, também é possível comprar uma fazenda e empregar os Felynes para que tomem conta de suas plantações.