Topo

Time de "FF XIII" deveria criar algo 'diferente', diz CEO

07/01/2010 08h23

Com seu mais recente projeto concluído, o time de desenvolvimento de "Final Fantasy XIII" vai agora trabalhar em algo completamente novo, é o que sugere Yôichi Wada, executivo-chefe da Square Enix.

Também deixou aberta a possibilidade de desenvolver jogos como "Final Fantasy" em estúdios externos. Até agora, todos foram desenvolvidos internamente por uma equipe japonesa.

"Eu acredito que 'Final Fantasy XIII' será algo especial, e que será bem recebido pela audiência", disse ele à revista Edge. "Mas, se vamos ou não continuar a criar internamente esse tipo de jogo, ainda não decidimos, porque eu realmente sinto que a equipe estava envolvida em 'Final Fantasy XIII' deveria seguir em frente para criar e gerar algumas formas de jogo de 'próxima geração'".

Reprodução
Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG
EPISÓDIOS DA SÉRIE
"Interna e externamente eu sinto que há uma expectativa de que a Square Enix ofereça algo novo, e eu realmente acho que o time de 'Final Fantasy' deveria criar algo completamente novo, mas no momento estamos estritamente cuidando da audiência específica que temos agora".

De todo jeito, "Final Fantasy XIII" chega ao Ocidente em 9 de março, em edições para Xbox 360 e PlayStation 3. O próximo game da série, o RPG online "Final Fantasy XIV", para PC e PlayStation 3, está sendo desenvolvido pela própria Square Enix no Japão.
Mais
Para Famitsu, "Final Fantasy XIII" é quase perfeito