Topo

1º jogo da Sledgehammer será 'único', diz fundador

10/01/2010 08h45

Como já noticiado, o produtor Glen Scholfield, ex-membro da Visceral Games e criador de "Dead Space", fundou seu próprio estúdio, o Sledgehammer.

Desta vez, ele está trabalhando em um projeto para a Activision, e segundo o próprio Scholfield, trata-se de algo único e bastante empolgante.

"Eles nos empregaram pelo nosso tempo de estrada e visão, e estão dando 110% de suporte às nossas ideias, planos e criatividade", comentou o produtor, falando sobre a relação do estúdio com a Activision.

Ele afirma que tudo isso é revigorante, e que a publisher tem dado muita confiança à empresa. O crescimento repentino do estúdio também é assombroso.

"Foi meio assustador deixar a Electronic Arts. Em um dia éramos só dois e um laptop em uma loja Starbucks. Em poucos dias nós literalmente agregamos 1800 pessoas ligada à indústria, alguns que já haviam nos seguido em nossas passagens pelos estúdios", conta. Mesmo contando com um grande time, a intenção da Sledgehammer é ampliar seu quadro de funcionários, nos dando uma pequena ideia do que está por vir.

Recentemente surgiram alguns boatos cuja informação é de que a Sledgehammer está a frente do novo game da série "Modern Warfare", cujas duas edições foram feitas pela produtora Infinity Ward.
Mais
Activision anuncia estúdio Sledgehammer