Topo

"Bad Company 2" terá aluguel de servidores dedicados

19/01/2010 22h15

Muita gente reclamou da falta de servidores dedicados para PC em "Call of Duty: Modern Warfare 2". Para a alegria de todos, este recurso está confirmado em "Bad Company 2", mas não do jeito que se imaginava: as máquinas precisam ser alugadas, de acordo com uma nota publicada pelo site Eurogamer.

Em outras palavras, as partidas online no PC só estarão disponível para aqueles que estiverem dispostos a alugar um servidor do jogo - ao menos essa foi a única opção dada até o momento. A produtora diz que não vai lucrar com os alugueis dos servidores, o que sugere que o dinheiro será usado apenas para cobrir os custos.

De acordo com a empresa, a medida foi tomada como ferramenta na tentativa de "manter a integridade do jogo no PC", já que não pretende liberar os arquivos para que os próprios jogadores possam configurar seu próprio servidor. Assim, os usuários poderão jogar apenas em servidores que aceitem cópias originais do game, fazendo comunicação direta com os servidores da DICE e validando a autenticidade do produto.

Bons companheiros

Qual sua opinião sobre a medida da DICE de cobrar por servidores?
FÓRUM
COMENTE
Com lançamento marcado para 2 de março nos Estados Unidos, "Battlefield: Bad Company 2" é o segundo episódio desta série alternativa que chamou a atenção por se concentrar em uma trama guiada por personagens e um inovador sistema de destruição de prédios e demais construções.

Atualmente, uma fase de testes está em andamento para os jogadores da versão de PlayStation 3 e no PC começa a partir do dia 28 deste mês.
Mais
"Battlefield: Bad Company 2" terá suporte a DirectX 11