Topo

Teste de "MAG" foi baixado mais de um milhão de vezes

19/01/2010 13h56

A mais recente fase beta de teste de "MAG", jogo de tiro para PlayStation 3 para até 256 jogadores da Zipper Interactive (da série "SOCOM"), foi concluída em 10 de janeiro, e a produtora ofereceu alguns dados estatísticos.

De acordo com o blog do estúdio, mais de um milhão de pessoas baixaram o cliente do beta de "MAG" no mundo, sendo 860 mil apenas na América do Norte.

Mais de 619 mil ganharam pelo menos um ponto de experiência, e desses, 52.846 avançaram até se tornar líder de esquadrão, 10.249 se tornaram chefe de pelotão e 3.181 chegaram ao grau máximo de oficial em comando. Ainda, 143 jogadores alcançaram o nível máximo (60).

Por outro lado, os dados também revelam que pelo menos 380 mil usuário não jogaram o suficiente para ganhar um pontinho de experiência, o que representa 38% do total.

A Zipper também ofereceu dados específicos sobre as populações das três facções do jogo. Raven e Valor são as mais numerosas, respondendo por 38,7% e 37,2% da base de jogadores do jogo, respectivamente. Apesar de ter apenas 24% do total, a SVER acabou saindo vencedora do Shadow War (modo Sabotagem) da fase beta 5.0 - a Valor ficou como a melhor no Domination. Por fim, cada pessoa jogou uma média de 3,2 horas, e a soma de suas partidas equivale a 225 anos de batalhas.

Guerra de pelotões

Reprodução
'Doom 3' e outros shooters clássicos
EVOLUÇÃO DOS SHOOTERS
Em "MAG", os até 256 jogadores são divididos em diversas hierarquias, que vão de soldados a comandante geral, que é responsável pela parte estratégica. As ordens são distribuídas pelos líderes de esquadrão. O título prevê um sistema de experiência, que faz evoluir os personagens, como em um RPG (ou em outros títulos de guerra, como "Call of Duty 4: Modern Warfare"). Com isso, os jogadores ganham novos equipamentos e habilidades.

"MAG" tem lançamento marcado para 26 de janeiro nos Estados Unidos e a Sony do Brasil afirmou que o game chega em fevereiro no território nacional, ao preço de R$ 199 e com manual em português.
Mais
Sony lança "MAG" em fevereiro no Brasil por R$ 200