Topo

Produtora de "Shattered Memories" quer mais "Silent Hill"

27/01/2010 12h45

Falando à revista Official Nintendo Magazine, Sam Barlow, designer-líder de "Shattered Memories", recente releitura de "Silent Hill" lançada para Wii, PSP e PlayStation 2, admitiu interesse em continuar trabalhando na franquia da Konami.

"Sempre amamos trabalhar na série. Desde 'Origins', gastamos muito tempo com a série. Para nós, sentimos que colocamos nosso selo na série com 'Shattered Memories', então adoraríamos a oportunidade de fazer outro", disse.

Mark Simmons, diretor do jogo, também acha que o trabalho feito pela Climax levou a série adiante. "Eu acho que esse é o primeiro 'Silent Hill' há um tempo em que as pessoas dizem que tem sua própria identidade, e as pessoas estão respondendo muito bem a ele, então seria legal levar isso adiante".

Quando "Shattered Memories" foi anunciado, Anthony Crouts, vice-presidente de marketing da Konami Digital Entertainment, o descreveu como uma "recriação do 'Silent Hill' original".

Outro terror em Silent Hill

O título é uma reinterpretação do primeiro "Silent Hill", lançado originalmente para PSOne em 1999. A Konami diz que a história tem traços em comum com o original, mas os personagens trazem reações diversas e estão em locais diferentes

O protagonista continua sendo Harry Mason, que busca desvendar o desaparecimento de sua filha Cheryl. Suas investigações levam a Silent Hill, uma cidade misteriosa que esconde horríveis tragédias e criaturas demoníacas. O Wii Remote é usado como lanterna e o celular de Mason terá várias utilidades na trama.