Remake de "Dragon Quest VI" vende 910 mil na estreia
A Square Enix anunciou que mais de um milhão de cópias do remake de "Dragon Quest VI" para Nintendo DS foram despachados para as lojas de todo o Japão. Lançado em 28 de janeiro título celebra os quase 15 anos da estreia do original para Super Famicom.
"Dragon Quest VI: Realms of Reverie" já foi anunciado para os Estados Unidos, mas, por ora, ainda não tem data de lançamento.
Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, o game vendeu 910 mil unidades em quatro dias, de 28 e 31 de janeiro. A venda é maior que o dos quatro primeiros dias de "Dragon Quest IV", de 2007, que teve saída de 602 mil cópias, e da aventura seguinte (2008), com desempenho de 679 mil cópias.
Trilogias
A história, que fecha a segunda trilogia da saga, situa-se em um mundo medieval repleto de magias, castelos e guerreiros. A terra está dividida entre o mundo real e o dos sonhos, cada um com um mapa separado, porém similares. Os personagens podem viajar de um mundo a outro através de buracos encontrados em determinados locais.
"Dragon Quest" é uma das franquias de maior sucesso no Japão. Mesmo tendo sido lançado apenas no mercado nipônico, foi o título mais vendido no mundo no trimestre entre julho e setembro, perdendo sua posição apenas para os grandes "blockbusters" ocidentais do final do ano, como "Call of Duty: Modern Warfare 2".
"Dragon Quest VI: Realms of Reverie" já foi anunciado para os Estados Unidos, mas, por ora, ainda não tem data de lançamento.
Segundo a Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, o game vendeu 910 mil unidades em quatro dias, de 28 e 31 de janeiro. A venda é maior que o dos quatro primeiros dias de "Dragon Quest IV", de 2007, que teve saída de 602 mil cópias, e da aventura seguinte (2008), com desempenho de 679 mil cópias.
Trilogias
A história, que fecha a segunda trilogia da saga, situa-se em um mundo medieval repleto de magias, castelos e guerreiros. A terra está dividida entre o mundo real e o dos sonhos, cada um com um mapa separado, porém similares. Os personagens podem viajar de um mundo a outro através de buracos encontrados em determinados locais.
"Dragon Quest" é uma das franquias de maior sucesso no Japão. Mesmo tendo sido lançado apenas no mercado nipônico, foi o título mais vendido no mundo no trimestre entre julho e setembro, perdendo sua posição apenas para os grandes "blockbusters" ocidentais do final do ano, como "Call of Duty: Modern Warfare 2".
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