Square considera remake de "FF VII" tecnicamente difícil
A origem desse drama vem da demonstração técnica criada em 2005 pela Square Enix para mostrar o poderio gráfico do PlayStation 3, utilizando justamente as primeiras cenas do clássico de PSOne.
Infelizmente, na mesma frequência com que a história surge, a Square Enix rebate, desmentindo a existência de uma releitura e, vez por outra, oferecendo explicações para a ausência de um plano para um remake.
A mais nova razão mencionada pela empresa é que a adaptação seria muito difícil de fazer. Em uma recente entrevista à publicação japonesa Ultimania, Motomu Toriyama e o produtor Yoshinori Kitase. ambos da Square Enix, disseram que parte da razão para "Final Fantasy XIII" ter poucas cidades é que elas são difícil de fazer em gráficos de alta definição.
![]() Cloud é protagonista de "Final Fantasy VII", um dos maiores clássicos da série de RPG |
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Kitase acrescentou que esse mesmo problema se aplica a um potencial remake de "Final Fantasy VII". "É muito difícil fazer jogos no PlayStation 3 no mesmo estilo de jogos daquela época. Produzir gráficos levará um tempo enorme".
Os rumores sobre uma releitura de "Final Fantasy VII" ainda devem persistir por um tempo. No momento, porém, a Square Enix prepara o lançamento de "Final Fantasy XIII" no Ocidente, enquanto apronta o RPG online "Final Fantasy XIV".
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