Topo

Extra de "Resident Evil 5" também tem visão clássica

19/02/2010 15h38

A primeira leva de conteúdo extra de "Resident Evil 5", chamado de "Lost in Nightmares", vem com uma pequena surpresa escondida, principalmente para aqueles que são fãs dos primeiros capítulos da saga. É uma completa volta ao passado.

Através de uma manobra, é possível destravar a câmera fixa, clássica desde o primeiro "Resident Evil", sendo substituída somente em "Resident Evil 4" por um tipo de visão sobre os ombros e em 360 graus.

Para destravar este modo, é necessário verificar várias vezes a porta principal da mansão presente no extra até surgir o ícone "?" em vez de "Investigate".

Os pacotes extras de "Resident Evil 5" não param por aí. Em 3 de março será lançado o segundo pacote de missão e de roupas para o game, na edição para Xbox 360 (os donos de PlayStation 3 recebem o conteúdo no dia 4). Além disso, a edição "Gold Edition" de "Resident Evil 5", que encarta todos os extras, será lançado nos dois consoles em 9 de março.

Reprodução
'Resident Evil 4' marcou uma mudança de estilo na franquia
JOGOS DA SÉRIE
No coração da África

"Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, "Resident Evil 5" apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.

Divulgação
Extra não apenas traz o cenário do 1º "Resident" mas também sua visão fixa
Mais
"Resident Evil 5 Gold" também recebe Rebecca e Barry