Topo

Sony fala sobre grandes jogos e pirataria no PSP

24/02/2010 14h04

Em uma recente entrevista cedida ao site Games Industry, o vice-presidente de relações públicas da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, Rob Dyer, comentou a respeito do futuro do PSP e o que vem por aí em relação aos jogos para o sistema.

Segundo Dyer, 2010 será um ano de grandes produções para o portátil, porém a Sony ainda precisa vencer uma tediosa batalha: a pirataria. O executivo comenta que medidas contra as cópias ilegais já estão sendo tomadas, mas que por enquanto não pode comentar a respeito.

Enquanto a empresa luta contra a pirataria no portátil, grandes jogos serão lançados, começando por "Metal Gear Solid: Peace Walker". Dyer confirma que a E3 deste ano estará repleta de grandes anúncios para o PSP, e afirma que os fãs do portátil precisam ficar atentos às novidades que serão reveladas muito em breve.

Novas estratégias

E quanto ao fracasso no lançamento do PSPgo? Mais uma vez, Dyer coloca a culpa na pirataria, afirmando que tanto o modelo reformulado quanto o novo sistema de venda de jogos pela PlayStation Store foram medidas tomadas com o intuito de frear o consumo de games ilegais.

Ainda assim, o executivo afirma que a Sony está preparando uma estratégia que reaproximará os consumidores do PSP e que serão várias as ações tomadas com este intuito. O que teremos em breve? Nada de oficial foi revelado, restando esperar pela E3 deste ano e as novidades que nos aguardam.
Mais
Japão terá dois 'bundles' de "Peace Walker" com PSP