Topo

Novo "Medal of Honor" não quer ser 'propaganda militar'

25/02/2010 12h29

Em entrevista ao site IncGamers, Sean Decker, da EA Los Angeles, garantiu que o novo "Medal of Honor" não é uma "peça publicitária para o exército", a exemplo de títulos como "America's Army".

Segundo Decker, a intenção do game é apenas contar a história dos soldados que participam dos conflitos no Afeganistão, seguindo a linha de filmes como "Guerra ao Terror" ("The Hurt Locker").

"Não tem nada a ver com a Guerra do Iraque ou os motivos que a iniciaram. É somente sobre o grupo de homens no campo de batalha, o que eles fazem em seu dia-a-dia e suas emoções", disse Decker. "O game não servirá como uma grande propaganda onde levantamos a bandeira ou algo do tipo. É literalmente sobre pessoas", completou.

Os jogos de guerra americanos são propaganda do exército dos Estados Unidos?
FÓRUM
COMENTE
Chamado de "Medal of Honor" apenas, este título está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O game foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (SOCOM). A EA informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecerão a base para a história do jogo. O cenário, situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001, foi citado pelo site oficial do game.