Topo

"Peace Walker" nasceu como "Metal Gear Solid 5"

25/02/2010 17h30

O novo "Metal Gear Solid: Peace Walker", exclusivo de PSP, poderia ter sido realmente um "Metal Gear Solid 5". Quem informa é Jirou Oishi, porta-voz da Konami, no blog oficial da Kojima Productions.

Oishi comentou que, em estágios iniciais de produção, "Peace Walker" estava sendo chamado de "Metal Gear Solid 5". Por conta disso, no teaser site lançado pouco antes da E3 de 2009, era possível visualizar o número "5" na página.

Também na ocasião da E3, Hideo Kojima, o criador da saga, comentou que, para ele, "'Peace Walker' era realmente 'MGS5'". O designer disse que é o produtor, supervisor, editor e diretor do título, juntamente com a equipe que trabalhou em "Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots".

Reprodução
"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" encerra saga de Snake
SÉRIE 'METAL GEAR'
"Metal Gear Solid: Peace Walker", acontece dez anos depois de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", para PlayStation 2, e a trama se passa na América Central durante a criação do Estado independente Outer Heaven. Desta vez, Big Boss, que formou um exército sem pátria, tenta desvendar uma conspiração que acontece na Costa Rica. O título está previsto para o dia 29 de abril no Japão e 25 de maio nos Estados Unidos.
Mais
Japão terá dois 'bundles' de "Peace Walker" com PSP