Topo

"Metal Gear Solid" não migrou para o PSP, diz criador

26/02/2010 22h11

O game designer Hideo Kojima atualmente está centrado em "Peace Walker", um projeto importante dentro da cronologia de sua maior criação, a série "Metal Gear Solid".

O fato de ter sido revelado recentemente que o game foi tratado como "Metal Gear Solid 5" no começo, levantou suspeitas de que o game designer e sua equipe teria mudado seu foco para o portátil da Sony em se tratado de "Metal Gear". Mas, esse não é caso.

Em seu Twitter, Kojima esclarece: "Não é que o PSP seja a plataforma principal para as versões futuras de 'Metal Gear Solid'. 'Peace Walker' é um teste para ver que tipo de expansões existem se 'Metal Gear Solid' for levado a um portátil".

"É difícil mostrar o interesse e a modernidade de 'Peace Walker' através de vídeo", disse. "'Avatar' de James Cameron foi um grande sucesso por causa do vídeo 3D. Isso não pode ser expressado através de texto e um trailer. É algo que você não vai compreender até que experimente por si mesmo [no cinema]".

Reprodução
"Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" encerra saga de Snake
SÉRIE 'METAL GEAR'
Atualmente, a Kojima Productions tem outro "Metal Gear Solid" para consoles em desenvolvimento, chamado "Metal Gear Solid: Rising". Kojima, porém, não está trabalhando diretamente no projeto, deixando na mão de outros membros de sua equipe a responsabilidade com a criação.

"Metal Gear Solid: Peace Walker" está previsto para 28 de maio, enquanto "Metal Gear Solid: Rising" não tem data de lançamento prevista.
Mais
"Peace Walker" nasceu como "Metal Gear Solid 5"