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Disney almeja 'qualidade Nintendo' para "Epic Mickey"

02/03/2010 12h49

De acordo com Graham Hopper, vice-presidente da Disney Interactive Studios, o time de desenvolvimento responsável pelo jogo está trabalhando duro, de maneira que a qualidade final do título se equipare aos games criados pela Nintendo para o Wii.

"Penso que estamos tentando aprender com as coisas que a Nintendo faz bem", comentou Hopper em entrevista ao site Gamasutra. "Uma das coisas que a Nintendo faz com seus projetos é dar tempo e recursos apropriados para que sejam um sucesso, e repetem isso até que consigam chegar lá", comentou.

Para Hopper, a atitude do estúdio tem sido exatamente este, o que pode justificar uma possível demora na conclusão do desenvolvimento do game.

Em contrapartida, o executivo acredita que as demais empresas deveriam fazer o mesmo, de modo que seus projetos fizessem jus às capacidades do aparelho. "Não acho que todas as empresas têm se aproximado do Wii da mesma maneira", comentou. Hopper diz que, se algum jogo tem o potencial de se igualar aos games da Nintendo em termos de qualidade e produção, este jogo é "Epic Mickey".

Perfeito para o Wii

"A mecânica principal em 'Epic Mickey' envolve pintura com tintas. Algo completamente intuitivo para quem joga no Wii", disse Hopper. "Temos uma grande audiência que possui um Wii em sua casa, mas isso não quer dizer que não iremos para outras plataformas no futuro", completou.

Originalmente, "Epic Mickey" teve seu desenvolvimento iniciado no Xbox 360 e PlayStation 3, mas a ideia, segundo o desenvolvedor Warren Spector, foi transferir o game para o Wii por conta de sua mecânica sem igual. Em ocasião passada, Spector comentou também que uma versão "em alta definição" do game seria decisão dos estúdios Disney.

Até o momento, "Epic Mickey" continua exclusivo do Wii, ainda sem data de lançamento definida.
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