Topo

Sony compra produtora de "LittleBigPlanet"

02/03/2010 17h19

A Sony Computer Entertainment anunciou nesta terça-feira (2) a compra do estúdio Media Molecule, responsável pela criação de "LittleBigPlanet", por um valor não revelado. Desta forma, o estúdio se junta à Sony como parte das operações globais do Sony Worldwide Studios.

A intenção desta união, para a Sony, é assegurar a excelência em desenvolvimento de games para a atual e futuras plataformas da linha PlayStation.

A Media Molecule foi reconhecida com mais de 90 prêmios conquistados com "LittleBigPlanet", incluindo dois da British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) e oito da Academy Of Interactive Arts & Sciences (AIAS).

Alex Evans, cofundador da Media Molecule, acredita na boa parceria da Sony com resultados frutíferos. "Desde a entrada do nosso estúdio, tivemos uma relação muito próxima com a Sony. Ao longo dos anos eles se dedicaram consistentemente à Media Molecule, não somente por meio de suporte à companhia, mas também pela força de vontade para aceitar riscos ao abraçar novas ideias", disse Alex. "O que alcançamos com 'LittleBigPlanet' nos provou tudo isto, o que nos deixou animados para este novo capítulo de inovação e jogos criativos, para todos os envolvidos", finalizou.

Jogo 2.0

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de materiais, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa que também têm seu visual personalizável.

Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades - corridas, solução de quebra-cabeças e afins -, um dos aspectos mais alardeados pela produtora é a comunidade virtual para compartilhamento de conteúdo criado por usuários: mapas e novos objetos, por exemplo.

O título tem versões para PlayStation 3 e PSP, e, recentemente, foi anunciado que os usuários já criaram mais de dois milhões de fases dentro do game.
Mais
"LittleBigPlanet 2" ainda vai demorar, diz produtora