Ex-líder de Team Ninja funda Valhalla Games
Dois anos depois de deixar a Tecmo sob litígio (processou a companhia por bônus não pagos), Tomonobu Itagaki, principal nome criativo de games como "Ninja Gaiden" e "Dead or Alive", está de volta à cena.
Em entrevista à revista Famitsu, afirmou que não ficou parado nesse tempo, e continuou bolando novos conceitos de games, além de tirar fotografias e montando maquetes com miniatura de trens. "Percebi que era hora de voltar aos games, meu trabalho principal".
Nesse tempo, fundou a Valhalla Game Studios, que está sendo tocado por Satoshi Kanematsu, colega de Itagaki na Tecmo e que trabalhou em franquias como "Monster Hunter" e "Rygar".
A companhia já conta com 50 funcionários, mas pretende aumentar o quadro. "Mas não será uma companhia com cem pessoas. Cinquenta pessoas trabalhando por dois anos pode fazer algo melhor do que cem pessoas em um ano", afirma, salientando que é assim que funciona numa indústria criativa como a de games.
Não aos games de luta
Por enquanto, Itagaki diz que não está em posição para falar sobre os primeiros projetos da companhia, mas afirma que não terá preferência por determinadas plataformas (na época da Tecmo, tinha clara predileção pelas plataformas da Microsoft) e que não será um jogo de luta. "Eu já fiz 'Dead or Alive', o melhor jogo de luta do mundo", afirmou, sem modéstia.
Para Itagaki, os games de luta estão em um beco sem saída. "Mas você poderia dizer que o gênero teria morrido anos atrás se 'Dead or Alive' não estivesse aí. Vemo-nos como um contraponto às convenções dos jogos de luta e, sem isso, [o gênero] apenas diminuiria em escala. Alguém tem que tomar a frente e mudar as coisas", finalizou.
Em entrevista à revista Famitsu, afirmou que não ficou parado nesse tempo, e continuou bolando novos conceitos de games, além de tirar fotografias e montando maquetes com miniatura de trens. "Percebi que era hora de voltar aos games, meu trabalho principal".
Nesse tempo, fundou a Valhalla Game Studios, que está sendo tocado por Satoshi Kanematsu, colega de Itagaki na Tecmo e que trabalhou em franquias como "Monster Hunter" e "Rygar".
A companhia já conta com 50 funcionários, mas pretende aumentar o quadro. "Mas não será uma companhia com cem pessoas. Cinquenta pessoas trabalhando por dois anos pode fazer algo melhor do que cem pessoas em um ano", afirma, salientando que é assim que funciona numa indústria criativa como a de games.
Não aos games de luta
Por enquanto, Itagaki diz que não está em posição para falar sobre os primeiros projetos da companhia, mas afirma que não terá preferência por determinadas plataformas (na época da Tecmo, tinha clara predileção pelas plataformas da Microsoft) e que não será um jogo de luta. "Eu já fiz 'Dead or Alive', o melhor jogo de luta do mundo", afirmou, sem modéstia.
Para Itagaki, os games de luta estão em um beco sem saída. "Mas você poderia dizer que o gênero teria morrido anos atrás se 'Dead or Alive' não estivesse aí. Vemo-nos como um contraponto às convenções dos jogos de luta e, sem isso, [o gênero] apenas diminuiria em escala. Alguém tem que tomar a frente e mudar as coisas", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.