Topo

Designer de "Metroid" diz se inspirar em cinema

16/03/2010 09h29

Durante a GDC, que ocorreu na última semana em São Francisco, Yoshio Sakamoto, supervisor de "Metroid: Other M", comentou sobre suas inspirações durante sua palestra de "como criar jogos para uma grande audiência".

Entre suas grandes inspirações estão filmes de renomados diretores, como Dario Argento, responsável por clássicos do horror, o francês Luc Besson, o mago da ação John Woo e Brian de Palma, diretor do primeiro "Missão: Impossível".

Sakamoto tem, particularmente, uma maior fascinação pelo longa-metragem "Prelúdio para Matar", de Dario Argento, filmado em 1975. O designer destaca as técnicas utilizadas pelo diretor, como a capacidade de ditar o humor por meio de músicas e o uso do "prenúncio", uma técnica que destaca elementos que serão utilizados na trama somente em seu final, algo que acabou servindo de herança para outros gênero de filmes.

Durante sua palestra, Sakamoto disse que "Other M" será a síntese de tudo o que ele aprendeu. Sua apresentação terminou com um novo vídeo do game, mostrando trechos do final de "Super Metroid" totalmente reimaginados, com novos gráficos. O designer apontou que o retorno de Adam, de "Metroid Fusion", tem papel fundamental em criar suspense nesse episódio.

"Metroid: Other M" está previsto para sair nos Estados Unidos em 27 de junho.