Topo

Sony admite erro por ter subestimado "Demon's Souls"

17/03/2010 20h30

"Demon's Souls" é considerado uma das gratas surpresas do ano passado. O RPG produzido pela From Software e distribuído pela Sony Computer Entertainment no Japão agradou com sua fórmula pouco ortodoxa.

No entanto, a companhia não acreditou no potencial do game no mercado ocidental, que acabou sendo lançado por lá pelas mãos da Atlus, que hoje colhe os frutos da aposta.

Durante a GDC, ocorrida na última semana em São Francisco, Yeonkyung Kim, vice-presidente de software internacional da Sony Computer Entertainment, admitiu que a companhia errou no caso.

O lote inicial do game foi de apenas 15 mil cópias, mas as boas críticas e o efeito da propaganda boca a boca amplificaram o desempenho do game, que já bate na casa das 250 mil cópias.

Coopeartivo

"Demon's Souls" oferece partidas cooperativas para até três participantes para enfrentar gigantescos chefões. É possível deixar dicas e mensagens para outros jogadores no chão, reviver outros caídos em combate e entrar nas sessões de outros usuários. Além disto, o jogo regula o grau de agressividade dos monstros de acordo com seu estilo de jogar.