EA terá demonstrações pagas, diz analista
Falando ao site Gamasutra, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, revelou uma nova estratégia da Electronic Arts em que a empresa venderá o que, segundo ele, "seria essencialmente uma demonstração muito longa".
"Eu acho que o plano é lançar [conteúdo pago por download] a US$ 15 que tenha de três a quatro horas de duração, então [isso tem] um valor que pode ser visto como muito alto, então [a EA vai] pegar o retorno da comunidade (jogadores e imprensa) para ajustar o produto final consequente que será lançada a um preço normal de venda de um produto em pacote", disse.
Ele citou "Battlefield 1943", game de tiro em primeira pessoa e multiplayer, vendido apenas por download, como exemplo. "Se a DICE pudesse suceder 'Battlefield 1943' com uma campanha completa na Europa da Segunda Guerra Mundial alguns meses depois, teria sido um grande sucesso".
"A visão da Electronic Arts é que o 'conteúdo pago por download' custa muito menos para desenvolver (essencialmente, são as primeiras fases de um jogo completo), e eles têm a oportunidade de consertar o que for preciso para o produto em caixa que é lançado alguns meses depois, seja fazer mais coisas que as pessoas gostem ou menos coisas que elas não gostem", acrescenta.
Jack, o estripador
Pachter afirmou que soube dessa estratégia durante uma visita recente à Electronic Arts, que incluiu apresentações de vários executivos, como John Riccitiello (executivo-chefe), Eric Brown (chefe de finanças) e Nick Earl (diretor geral da Visceral Games).
De acordo com o analista, outras dicas que surgiram na apresentação incluem uma informação sobre "Jack the Ripper", um suposto projeto da Visceral. Este seria lançado por download na PlayStation Network e Xbox Live e a EA "pretende explorar todos os seus jogos de caixa com fluxos de arrecadação digital auxiliares".
Por enquanto, a Electronic Arts não se manifestou sobre a possibilidade de lançar demonstrações pagas de games.
"Eu acho que o plano é lançar [conteúdo pago por download] a US$ 15 que tenha de três a quatro horas de duração, então [isso tem] um valor que pode ser visto como muito alto, então [a EA vai] pegar o retorno da comunidade (jogadores e imprensa) para ajustar o produto final consequente que será lançada a um preço normal de venda de um produto em pacote", disse.
Ele citou "Battlefield 1943", game de tiro em primeira pessoa e multiplayer, vendido apenas por download, como exemplo. "Se a DICE pudesse suceder 'Battlefield 1943' com uma campanha completa na Europa da Segunda Guerra Mundial alguns meses depois, teria sido um grande sucesso".
"A visão da Electronic Arts é que o 'conteúdo pago por download' custa muito menos para desenvolver (essencialmente, são as primeiras fases de um jogo completo), e eles têm a oportunidade de consertar o que for preciso para o produto em caixa que é lançado alguns meses depois, seja fazer mais coisas que as pessoas gostem ou menos coisas que elas não gostem", acrescenta.
Jack, o estripador
Pachter afirmou que soube dessa estratégia durante uma visita recente à Electronic Arts, que incluiu apresentações de vários executivos, como John Riccitiello (executivo-chefe), Eric Brown (chefe de finanças) e Nick Earl (diretor geral da Visceral Games).
De acordo com o analista, outras dicas que surgiram na apresentação incluem uma informação sobre "Jack the Ripper", um suposto projeto da Visceral. Este seria lançado por download na PlayStation Network e Xbox Live e a EA "pretende explorar todos os seus jogos de caixa com fluxos de arrecadação digital auxiliares".
Por enquanto, a Electronic Arts não se manifestou sobre a possibilidade de lançar demonstrações pagas de games.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.