EA afirma que não cobrará por demos 'tradicionais'
Falando ao site Kotaku, a Electronic Arts afirmou que, embora esteja estudando diferentes estratégias para games vendidos por download, não pretende cobrar por demonstrações "tradicionais" de jogos.
O comentário vem em resposta às informações de Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, dando conta que a empresa passaria a vender o que "seria essencialmente uma demonstração muita longa", ou um game não inteiro, por cerca de US$ 10 ou US$ 15.
Jeff Brown, diretor de comunicações corporativas, respondeu que a Electronic Arts está trabalhando em "um número de projetos para fornecer conteúdo pagos aos consumidores antes, durante e depois do lançamento de uma versão completa e do jogo em caixa".
"EA Sports, EA Games e EA Play estão cada uma experimentando estratégias de download que forneçam conteúdo novo em formatos que os jogadores queiram experimentar", diz Brown.
"Freemium"
"Até o momento, não há nenhuma estratégia de preço para o portfólio inteiro da EA. E muitas das propostas incluem conteúdo gratuito para jogar em modelos similares a 'Madden Ultimate Team', 'Battlefield Heroes' e 'Battlefield 1943'. Nenhuma das propostas pede pela cobrança de demos tradicionalmente gratuitas", afirmou.
Durante a Game Developer's Conference este mês, Ben Cousins, gerente geral de "Battlefield Heroes", disse que a EA está ficando cada vez mais interessada no modelo de negócios "freemium", um neologismo formado por "free", de gratuito, com "premium" (pago), ou seja, que sejam gratuitos para jogar, mas contam com vendas de itens para arrecadar dinheiro, como o próprio "Battlefield Heroes".
O comentário vem em resposta às informações de Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, dando conta que a empresa passaria a vender o que "seria essencialmente uma demonstração muita longa", ou um game não inteiro, por cerca de US$ 10 ou US$ 15.
Jeff Brown, diretor de comunicações corporativas, respondeu que a Electronic Arts está trabalhando em "um número de projetos para fornecer conteúdo pagos aos consumidores antes, durante e depois do lançamento de uma versão completa e do jogo em caixa".
"EA Sports, EA Games e EA Play estão cada uma experimentando estratégias de download que forneçam conteúdo novo em formatos que os jogadores queiram experimentar", diz Brown.
"Freemium"
"Até o momento, não há nenhuma estratégia de preço para o portfólio inteiro da EA. E muitas das propostas incluem conteúdo gratuito para jogar em modelos similares a 'Madden Ultimate Team', 'Battlefield Heroes' e 'Battlefield 1943'. Nenhuma das propostas pede pela cobrança de demos tradicionalmente gratuitas", afirmou.
Durante a Game Developer's Conference este mês, Ben Cousins, gerente geral de "Battlefield Heroes", disse que a EA está ficando cada vez mais interessada no modelo de negócios "freemium", um neologismo formado por "free", de gratuito, com "premium" (pago), ou seja, que sejam gratuitos para jogar, mas contam com vendas de itens para arrecadar dinheiro, como o próprio "Battlefield Heroes".
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