Topo

Por suporte a motor Unreal, Epic abre filial no Japão

27/03/2010 10h13

A Epic Games anunciou que abrirá uma filial no Japão. A missão da Epic Games Japan é dar suporte localizado aos desenvolvedores que utilizam o motor Unreal Engine 3.

Um evento formal será realizado no diz 15 de abril, com a participação de Tim Sweeney, executivo-chefe da companhia, e de Goichi Suda, criador de "No More Heroes".

Suda é um dos poucos desenvolvedores japoneses que adotam o Unreal Engine 3, cuja tecnologia está sendo usada num game que será distribuído pela Electronic Arts. O designer de "Gears of War", Cliff Bleszinski, mandará uma mensagem em vídeo.

A Epic Games é mais uma companhia que busca mercado no Japão. Durante a GDC, realizada no começo de março, a alemã Crytek também externou planos de melhorar o suporte ao seu motor CryEngine 3 em terras nipônicas. Na cultura de games local, os times desenvolvem motores próprios para cada game.

Mas isso parece estar mudando: a Capcom já adota um motor comum, o proprietário MT Framework. Já a Square Enix tem o Crystal Tools, usado em "Final Fantasy XIII". A produtora também é uma das poucas empresas no Japão a usar o Unreal Engine 3, que foi empregado em "The Last Remnant".