Por suporte a motor Unreal, Epic abre filial no Japão
Um evento formal será realizado no diz 15 de abril, com a participação de Tim Sweeney, executivo-chefe da companhia, e de Goichi Suda, criador de "No More Heroes".
Suda é um dos poucos desenvolvedores japoneses que adotam o Unreal Engine 3, cuja tecnologia está sendo usada num game que será distribuído pela Electronic Arts. O designer de "Gears of War", Cliff Bleszinski, mandará uma mensagem em vídeo.
A Epic Games é mais uma companhia que busca mercado no Japão. Durante a GDC, realizada no começo de março, a alemã Crytek também externou planos de melhorar o suporte ao seu motor CryEngine 3 em terras nipônicas. Na cultura de games local, os times desenvolvem motores próprios para cada game.
Mas isso parece estar mudando: a Capcom já adota um motor comum, o proprietário MT Framework. Já a Square Enix tem o Crystal Tools, usado em "Final Fantasy XIII". A produtora também é uma das poucas empresas no Japão a usar o Unreal Engine 3, que foi empregado em "The Last Remnant".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.