Topo

"Heavenly Sword" não deu lucro, diz produtora

30/03/2010 22h00

"Heavenly Sword" foi um dos títulos mais vistosos da primeira leva de jogos do PlayStation 3, mas seu aparente sucesso não foi o suficiente para cobrir seus custos, de acordo com a produtora Ninja Theory.

"É difícil. 'Heavenly Sword' chegou cedo no PlayStation 3 e vendemos, eu acho, um milhão e meio de cópias, e ainda assim não foi suficiente para um estúdio independente recuperar o investimento", afirmou Tameem Antoniades, cofundador da produtora, ao site Computer & Videogames.

"A distribuidora geralmente recupera seu investimento nesse ponto, mas os desenvolvedores não", acrescentou, confirmando que foi por isso que a produtora escolheu lançar seu próximo projeto, "Enslaved", também para Xbox 360. "É que quando há tantas pessoas com Xbox - quero dizer mais da metade ou mais do mercado tem Xbox 360 - por que se limitar a uma plataforma?", indaga.

Jornada para o oeste

"Enslaved" é descrito pela Ninja Theory como um "misto de combate, estratégia e travessia de cenário". O game se passa 150 anos no futuro, e a humanidade sobrevive após uma série de conflitos que devastaram o planeta. O título é protagonizado por uma dupla. A garota Trip lida bem com tecnologia, mas esse mundo é muito perigoso para ela. É aí que encontra no fortão Monkey o par ideal.

Os combates do game acontecem em duas etapas. Na primeira, é feira uma análise de pontos fracos do inimigo, usando um robô em forma de libélula em missões de reconhecimento. Depois, é a vez de Monkey botar a mão na massa, ou melhor, nas vulnerabilidades dos oponentes. "Enslaved" é baseado livremente em "Journey to the West", um conto clássico chinês, o mesmo que deu origem ao mangá "Dragon Ball", de Akira Toriyama. O título está previsto para sair no final do ano.