Topo

Mercado de PC é mais saudável do que parece, diz Sega

01/04/2010 20h54

Em resposta às recentes pesquisas de que as vendas de PC andam em decadência, a Sega alega que a verdadeira performance do nicho não está sendo refletida de modo justo pelos relatórios da indústria.

John Clark, diretor técnico da Sega para o Reino Unidos, disse ao site MCV que as vendas digitais de companhias como o Steam precisam ser levadas em consideração para um verdadeiro panorama.

"O mercado de PC é o terceiro em termos de sua performance ano-a-ano com um declínio de 26%, mas isso não reflete realmente o verdadeiro panorama", disse Clark.

"O comércio de download digital de PC é agora um setor viável, mas de alguma forma invisível como se não fosse coberto pelo Chart-Track [empresa que monitora as vendas da indústria no Reino Unido]. O mercado de PC em geral está atualmente tendo uma performance muito melhor do que tem sido declarado e permanece um setor forte e vital para se envolver".

Made in UK

"O encarte do mês passado de PC ilustra a posição da Sega dentro desse setor. 'Napoleon: Total War', 'Football Manager 2010' e 'Aliens vs Predator' são três diferentes estilos de jogo de três gêneros diferentes. Todos eles podem conduzir uma comunidade forte de fãs com a habilidade de constantemente prover horas infinitas de jogo. Por coincidência, eles são todos desenvolvidos no Reino Unido", diz.

"Em 2009, a Sega foi a segunda maior editora do mercado de PC. Em 2010 até agora, estamos novamente em segundo. E que continue assim por mais tempo", concluiu.
Mais
Mercado de jogos para PC gerou US$ 13 bilhões em 2009