Topo

Produtora de "Battlefield" diz que não cobrará por mapas

01/04/2010 11h21

A produtora sueca DICE, divisão da Electronic Arts e criadora de "Battlefield: Bad Company 2" e das outras vertentes desta série de guerra, prometeu que nunca cobrará por pacotes de mapas extras distribuídos por download.

A notícia vem como um recado direto ao lançamento do "Stimulus Map Pack", um pacote de mapas para "Call of Duty: Modern Warfare 2" que a Infinity Ward vende por 1,2 mil MS Points (US$ 15). No mesmo dia, a DICE lançou seu pacote similar, chamado "VIP 2", gratuitamente para os usuários de "Bad Company 2".

"Não queremos cobrar pelos nossos mapas e insistimos para a Electronic Arts que essa atitude era crucial para manter nossa comunidade feliz e jogando junta", disse Patrick Bach, produtor sênior da DICE, à revista Xbox World 360.

O "VIP 2" dá início a uma série "generosa" de conteúdos por download planejados para "Battlefield: Bad Company 2" no futuro, garante a DICE. "Nós somos da Electronic Arts, mas ainda temos bastante da DICE".

Desvalorizando o jogo usado

Na verdade, o modelo de negócio da Electronic Arts é um pouco diferente: os jogos novos vêm com um cupom que garante conteúdos gratuitos, mas os títulos de segunda mão precisam pagar US$ 15 para ter os extras, caso o dono anterior tenha feito uso do código. Assim, a companhia espera desestimular o comércio de jogos usados.