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Atraso de "SC: Conviction" para PC não foi por DRM

02/04/2010 15h50

A versão para PC de "Splinter Cell: Conviction" foi adiada por duas semanas. Sem uma razão indicada, surgiram especulações de que o sistema de DRM (digital rights management, ou gerenciamento de direitos digitais) seria a causa.

No entanto, a Ubisoft desmentiu a informação, oferecendo outra explicação. "A razão que causou o adiamento foi o tempo extra necessário para polir e tirar erros do jogo", explicou um representante da Ubisoft ao site Eurogamer. "O atraso não está ligado a DRM".

Os sistemas de DRM da Ubisoft têm causado controvérsia por requisitarem uma conexão contínua com a internet, mesmo em partidas offline. Isso tem causado problemas quando a conexão por algum motivo é interrompida, mesmo que temporariamente.

"Sabemos que essa escolha é controversa, mas sentimos que é justificada pelas vantagens de jogo oferecidas pelo sistema e porque muitos PCs já estão conectados com a internet", disse a Ubisoft em janeiro, quando as medidas de DRM foram reveladas.
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