Topo

Activision faz reestruturação profunda, diz jornal

03/04/2010 12h33

Nos últimos meses, a Activision vem alterando sua estrutura organizacional. É o que diz o jornal Los Angeles Times em seu site. Com isso , os negócios da companhia foram distribuídos em quatro divisões básicas, e houve mudança no quadro de executivos.

As divisões Blizzard Entertainment e Call of Duty, anunciada recentemente, ficam inalteradas, mas o resto do negócio da companhia foi segmentado em uma unidade para propriedades intelectuais originais, como "Guitar Hero" (que antes tinha uma divisão própria), e uma para jogos licenciados, casos de títulos da Marvel Comics e "Transformers".

A mudança no quadro de executivos foi mais extensa do que havia sido noticiado. Mike Griffith, ex-presidente-executivo da Activision Publishing, é agora o vice-presidente de conselho e assessor do executivo-chefe Bobby Kotick. Thomas Tippl ficará no lugar deixado por Griffith provisoriamente, supervisionando o presidente da Blizzard, Mike Morhaime.

Novos chefes

Quanto às recém-criadas unidades, o grupo de jogos licenciados será chefiado por Dave Oxford, veterano da Activision Value, com a vice-presidente executiva de propriedades originais Maria Stipp ficando a cargo da divisão de licenças próprias da companhia.

De acordo com o Times, Kotick explicou as mudanças aos empregados em um memorando interno, dizendo: "Essa é uma mudança importante que vai me permitir, junto com Thomas, ficar mais envolvido profundamente nas áreas de negócios onde eu acredito que possamos capturar grandes potencial e oportunidade".