Topo

Para Kojima, jogos serão livres de consoles no futuro

08/04/2010 22h25

Durante a coletiva de imprensa para promoção de "Metal Gear Solid: Peace Walker" realizada no Japão, Hideo Kojima, game designer responsável pela série, disse que os jogos não dependerão de consoles no futuro.

O criador de "Metal Gear Solid" e chefe da Kojima Productions disse que os jogadores deveriam ter suas experiências em qualquer lugar, com o game sendo hospedado numa rede, sendo acessado por máquinas genéricas, e não plataformas específicas.

"No futuro próximo, teremos jogos que não dependem de nenhuma plataforma", disse Kojima. "Jogadores possivelmente poderão levar a experiência com eles para suas salas de estar, enquanto se movem, quando viajam - onde quer que estejam e quando quiserem jogar. Deveria ser o mesmo software e a mesma experiência".

Por esse motivo, Kojima disse que escolheu o PSP como plataforma do novo "Metal Gear Solid", para ter ideia dessa visão de fututo em que os jogos poderão ser acessados em todos os lugares.

Parcerias

Em contrapartida, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Entertainment para o Japão, fabricante de videogames como o PlayStation 3 e o PSP, comentou que a visão de Kojima é uma "previsão ousada". "Esperamos que ele continue a desenvolver para plataformas [domésticas], mas profundamente respeitamos seu senso de assumir desafios", disse.

Mais cedo, o produtor anunciou uma inusitada colaboração com a Capcom para incluir um modo bônus em "Metal Gear Solid: Peace Walker" com a participação de criaturas da série "Monster Hunter".

"Metal Gear Solid: Peace Walker" será lançado em 29 de abril no Japão e 8 de junho nos Estados Unidos, exclusivamente para PSP. Atualmente, a Kojima Productions também está desenvolvendo "Metal Gear Solid: Rising" para Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
"MGS: Peace Walker" terá conteúdo de "Monster Hunter"