Topo

Escritor ataca enredos de "Halo" e "Modern Warfare"

12/04/2010 16h35

A Crytek anunciou que Richard K. Morgan, premiado autor de livros de ficção científica como "Altered Carbon" e "Broken Angels", será o responsável pelo enredo de "Crysis 2", que narra uma invasão alienígena em Nova York.

Contudo, Morgan já começa atacando a concorrência. Falando ao site Computer & Videogames, ele se referiu à história de "Call of Duty: Modern Warfare 2" como uma "imensa decepção".

Para Morgan, foi um grande "passo atrás" em relação ao primeiro "Modern Warfare". "O que pensei quando joguei foi 'Jesus, o que vocês fizeram? Não melhoraram nada. A história está pior e o jogo não tem conjunto; é uma coleção de fases de missão", comenta.

Sobrou para o Spartan

O mesmo é válido para a história da saga "Halo". O escritor afirma que a saga da Bungie é "uma porcaria cheio de arquétipos de personagens". Morgan relata que o problema não é com Master Chief, mas sim com os diálogos que se resumem a "O.k., agora vou levantar e matar estes caras".

Assim, quando perguntado sobre qual história estaria em alta no seu conceito, o escritor apontou o enredo de "Uncharted 2". Para Richard Morgan, "a [produtora] Naughty Dog fez um bom trabalho em levar as pessoas a jogarem o novo game e verem, assim, que é a mesma coisa que o primeiro, mas melhor. Enquanto 'Modern Warfare 2' é a mesma coisa, mas pior".

Em nota relacionada, Cevat Yerli, executivo-chefe da Crytek, afirmou que a filial do Reino Unido da produtora (antes chamada de Free Radical Games), está responsável pelo modo multiplayer de "Crysis 2".

Nova York em guerra

Reprodução
'Quantum Theory' é aguardado para este ano
PROMESSAS DE 2010
"Crysis 2", game de tiro da Crytek, será lançado para PlayStation 3, PC e Xbox 360. O título será ambientado na "Grande Maçã", a cidade de Nova York. A identidade do protagonista é um mistério mas ele veste a nanosuit 2.0, uma roupa especial que aumenta as habilidades de quem a veste.

No primeiro jogo, o protagonista era do exército americano e combatia norte-coreanos numa parte do game e alienígenas em outra. A expectativa sobre "Crysis 2" recai sobre a fama da Crytek, considerada uma empresa de ponta no que diz respeito à tecnologia gráfica. O primeiro "Crysis" foi um dos games mais bonitos de sua época e ainda hoje é referência.

"Crysis 2" está previsto para sair no quarto trimestre do ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
"Crysis 2" terá modo de tática e mais verticalidade